136ª Festa de Nossa Senhora das Brotas

Em sua 136ª edição, a Festa de Nossa Senhora das Brotas levou milhares de devotos, romeiros e turistas ao seu santuário. Houve muita procura pelas tendas de oração, sendo destaque desta festa os locais religiosos, sempre com grande participação das pessoas

As celebrações tiveram início com batizados no santuário às 8h da manhã. Às 9h foi realizada a tradicional procissão da Igreja Matriz do Senhor Menino Deus até o Santuário de Nossa Senhora das Brotas, com duração aproximada de uma hora. Em seguida, uma missa campal solene foi presidida pelo bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi, com a presença de padres da região. Houve a tradicional churrascada e a disponibilidade de uma grande variedade de alimentos na Praça de Alimentação, que funcionou do início ao final da festa.

Tanto as missas de hora em hora realizadas no santuário, como as tendas de oração, terço, novena, adoração e confissões foram bastante procuradas pelos devotos. A sala da história contou com diversas imagens, esculturas e outros objetos que transmitiam a devoção a Nossa Senhora das Brotas desde 1808 até os dias atuais.

O bosque do santuário, formado por uma mata de araucárias, forneceu sombra suficiente para as pessoas se refrescarem do calor de mais de 30 graus no dia da festa, que contou com um ensolarado dia. Foi um dia realmente abençoado por Deus na Casa da Mãe Nossa Senhora das Brotas!

DSC08784.JPG
DSC08788.JPG

​Palavra do Reitor

​A Festa de Nossa Senhora das Brotas sempre é uma oportunidade especial de oração e de convivência. Impressionou-me neste ano a procura pelas tendas de oração. Todas as tendas com grande participação de pessoas.

Também um grande número de pessoas procurando a oração pessoal e também as confissões. Impressionou-me a ânsia que as pessoas têm de se encontrar com Deus, e isto a Festa das Brotas proporciona às pessoas, este Encontro com Deus pela intercessão da Virgem.

Em segundo lugar destaco como significativo desta festa a convivência entre as pessoas, especialmente nas tendas de alimentação, muitas pessoas conversando, partilhando experiências, se encontrando com seus familiares. Interessante este aspecto, e este ano também foi favorecido este aspecto devido ao grande número de mesas, inclusive sobrou espaço para as pessoas se encontrarem.

Também se destacou o grande envolvimento, a dedicação, o amor das pessoas ao Santuário, os tantos voluntários que se doam, que se dedicam. Como é interessante perceber o amor com que fazem as coisas, doando de verdade a sua vida pelo bem do Santuário.

A festa deste ano foi tranquila, foi uma festa que se destacou pelo aspecto religioso e de convivência. Tudo caminhou bem graças à dedicação e ao envolvimento de tantas pessoas. Foi uma festa verdadeiramente abençoada. Nossa Senhora das Brotas, de verdade, tem nos ajudado a fazer a vontade de Jesus e também a nos envolver nas coisas de Deus. Foi uma festa de muita graça!

Padre Evandro Luis Braun

Reitor do Santuário

Para ver mais imagens da Festa de Nossa Senhora das Brotas de 2016 e acesse o álbum do facebook: