Chuva de bênçãos na 137ª edição da Festa de Nossa Senhora das Brotas

Apesar da chuva, os milhares de romeiros de Piraí do Sul e região não deixaram de visitar o Santuário em sua data comemorativa mais importante do ano. A tradicional Festa de Nossa Senhora das Brotas teve neste ano o tema “Ano Nacional do Laicato” e o lema “Com Maria, cristãos leigos sendo sal da terra e luz do mundo!”.

O evento foi relizado na quarta-feira (27), última semana de dezembro, feriado municipal em Piraí do Sul devido à data comemorativa da padroeira do município. Às 8 horas da manhã foram realizados batizados, às 9 horas aconteceu a procissão da Matriz ao Santuário, às 10h Missa Solene (campal), seguida de churrascada, leilão, show de prêmios e, por fim, às 18h30foi realizada a procissão de encerramento. Ao longo do dia foram celebradas missas e realizados terços, confissões, bênçãos, adoração, novenas, além de atendimento ao público com diversas tendas de alimentação. Neste ano especial, onde o Santuário de Nossa Senhora das Brotas começou a fazer parte da Rota do Rosário, a missa solene contou com a celebração do bispo da diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi, e do bispo da diocese de Jacarezinho, Dom Antônio Braz Benevente.

As fotos da festa podem ser encontradas na Página do Facebook do Santuário.

Ao longo de 2017 foi dada muita atenção à acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção, construindo rampas e calçadas por todo o santuário, tanto no bosque central como nas capelas da parte inferior. Foi criado o Memorial de São José, terminada a Capela de Nossa Senhora Aparecida (foco devido ao Ano Mariano) e também foi inaugurado o Caminho das Alegrias de Maria.

Neste ano, no dia da festa choveu, choveu muito, choveu mais do que a previsão anunciou. Entretanto, as missas estiveram sempre cheias, as confissões foram muito procuradas pela população (e isso é uma bênção!), e sempre houve devotos participando das tendas de oração, de adoração ao Santíssimo Sacramento e da reza do Santo Terço. Na missa campal todos os presentes puderam assisti-la debaixo da extensa área coberta, e todos os locais de oração foram bastante procurados.

Mais de 600 voluntários doaram seu o tempo e seu trabalho por semanas para atender a milhares de romeiros. Que Nossa Senhora das Brotas continue abençoando os voluntários, colaboradores da Campanha dos Devotos, turistas, peregrinos, romeiros e todos os amigos do Santuário!